Atendimento: Seg - Sex: 7h - 21h
contato@kinexfisioterapia.com.br
+55 11 97187-1223 |11 98212-1934

NOTÍCIAS

Boa forma, vida saudável, curiosidades, esportes, atletas e muito mais!

Orgulho em ser Fisioterapeuta Olímpico e Paralímpico

Como foi fazer parte das olimpíadas e paralimpíadas Rio 2016? Guilherme Marques, fisioterapeuta Kinex, conta sua experiência de fazer parte da equipe de fisioterapeutas, confira:

 

E foi assim, suor, dor, glória, derrota, superação, espetáculo […] um tsunami de emoções e sensações vividas em poucos dias, mas que ficaram na memória para sempre. Estar nos jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro e fazer parte do todo foi inenarrável.

Trabalhei em ambos os eventos como Fisioterapeuta do FOP (Field of Play), para quem não conhece a função, eu era o socorrista e atendente imediato dentro do campo de jogo, estive com o Atletismo Olímpico no estádio Olímpico e Triatlon Paralímpico em Copacabana.

Dois eventos, a primeira vista parecidos, porém muito distantes um do outro. Sempre tive uma pergunta que muitos provavelmente têm: Por que não juntar o evento Paralímpico com o Olímpico e, de uma vez, acabar com a diferença e mostrar que o mundo é sim inclusivo?

Coleguismo e Cumplicidade:

Fiquei 10 dias nos jogos olímpicos e presenciei vitória, glamour, quebra de recordes, disputas, superação, mas acima de tudo COMPETIÇÃO, e quando cheguei às Paralimpíadas me deparei com uma realidade muito diferente. Claro que vi quebra de recordes, vitórias, derrotas e disputas, mas acima de tudo, muito coleguismo, cumplicidade, parcerias e emoções.

A cidade do Rio abraçou os atletas paralímpicos de uma forma jamais vista. Com recorde de público e calor humano, os atletas eram aplaudidos com entusiasmo, não somente no ambiente de competição, mas nas ruas e no trajeto até a Vila Olímpica eram ovacionados.

Orgulho:

Quanto ao trabalho de Fisioterapeuta Esportivo em ambos os eventos, foi algo fantástico! Estar dentro, literalmente, dos maiores eventos esportivos do planeta, fazer contatos e poder mostrar aos atletas, técnicos e demais profissionais da saúde que a Fisioterapia é indispensável e necessária, foi de muito orgulho. A fisioterapia Brasileira atingiu um novo patamar e se tornou referência no âmbito desportivo mundial e o que me deixa mais exaltado foi que a KINEX FISIOTERAPIA esteve lá e deu o seu melhor!

1 Resposta

  1. Jaqueline Sobreira

    Trabalhei como Fisioterapeuta nos Jogos Paraolímpicos, fiz todas as funções com muito amor e dedicação vivi um turbilhão de emoção que durante 10 dias não cabiam dentro de mim, cada dia a uma experiência nova e um novo aprendizado. Ver os nossos Atletas superando todos os limites não tenho palavras para descrever essa emoção. Todos esses meus 10 dias não existe dinheiro ou festa Vip que pague tudo que vivi. Formamos uma Família muito linda e unida, conheci alguns dos melhores profissionais da área da saúde e com cada um deles aprendi mais sobre o nosso cotidiano. Trabalho voluntário não era novidade na minha vida, só que esse em especial foi o melhor de todos não existe nada que pague tudo isso. Família REP Copacabana e Pontal a melhor de todas as equipes! Amei de paixão e de coração tudo isso!!!!

Deixe um comentário