Que momentos estamos vivendo!
Histórico e um tapa na cara do sedentarismo. Isto mesmo, há muito a atividade física tem se mostrado eficaz contra uma série de mazelas dos seres humanos, porém não damos o devido crédito a ela.
Dores crônicas, dores agudas, doenças metabólicas, doenças psíquicas (principalmente depressão e estresse) e agora o coronavírus são combatidos pela prática regular de atividade física.
Os números sugerem fortemente que obesidade e diabetes são alguns dos principais fatores de risco para complicações e morte pela COVID-19.
A prática regular de atividade física deve entrar na sua rotina de vida e no ataque de políticas públicas contra as doenças que assolam nossa sociedade. Existem países bem à frente de nós, que o governo subsidia a prática de atividade física. O governo paga para você se movimentar.
Dados da ACAD (Associação Brasileira de Academias) mostram que apenas 5% da população brasileira praticam atividade física regularmente. Até quando vamos colocar desculpas ou nos esconder embaixo dos lençóis e não nos mexer? Vida é movimento, movimento é saúde. Quer maior motivação que essa?
Cuidem-se, não se esqueçam da máscara de proteção, higiene e evitar aglomerações
Guilherme Marques
Fisioterapeuta
Crefito 3- 70217-F